Busca no Blog

sábado, 8 de maio de 2010

Apanhador Só


Apanhador Só. Só por esse nome, que nos faz lembrar imediatamente do querido livro Apanhador no Campo de Centeio, já vale dar uma escutada por curiosidade. Foi o que eu fiz a muito tempo atrás no site da Trama Virtual e não me arrependi. Imediatamente pedi o EP com 5 músicas pelo correio. Um bom tempo depois eles lançaram finalmente um álbum completo, com 13 músicas. Olha...ainda estamos em maio de 2010, mas eu tô bancando os caras aqui e falo que é o melhor cd nacional do ano e vai continuar sendo, pouco importa o que será lançado daqui pra frente. Não sei bem definir o som deles, mas acho que quem gosta de Los Hermanos deve gostar. Rock...mpb... Acrescenta um pouco de ska, tango(!), as quinquilharias estranhas, criativas e belas da percussionista Carina Levitan, entre outros elementos que fazem deste cd especial. É difícil destacar uma ou outra música. "Vila do 1/2 dia" me faz lembrar da minha infância e da pré- adolescência quando morava na casa da minha vó. "O porta-retrato" é uma das músicas mais melancólicas que ouvi nos últimos tempos, como se tivesse ouvindo Radiohead em português ou algo do tipo. Destaco também "Pouco importa", "Maria Augusta", "Um rei o e o Zé", "Bem me leve" e "Origames Over". Destaquei quase o disco inteiro rsrs...

O cd completo pra download você encontra no site oficial da banda:

Nenhum comentário: