Busca no Blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

Leia o livro, veja o filme: Ilha do Medo


Sinopse:
Policial/Suspense - 14 ANOS
Ambientada em 1954, a história acompanha dois oficiais federais (Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo), que investigam o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. A remota Shutter Island, onde o hospital é localizado, se torna então um pesadelo para os dois federais.
(Shutter Island) EUA, 2009. Direção: Martin Scorsese. Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley. Duração: 148 min.

Está nos cinemas o novo filme do grande Martin Scorsese, Ilha do Medo (Shutter Island). Só por ter direção dele já é quase garantia de algo bom, e sendo uma adaptação de um livro do Dennis Lehane (aquele mesmo que escreveu Sobre Meninos e Lobos, que também virou filme), eu já tinha certeza de que não me decepcionaria. Sou fã do Lehane, um dos maiores autores de livros policiais da atualidade. Shutter Island (Paciente 67 no Brasil) não é apenas uma história de um policial investigando um crime. É isso e mais uma grande dose de mistério, paranóia, personagens complexos e um final arrebatador. A adaptação para os cinemas também é tudo isso, muito bem guiada por Scorsese. As várias cenas de flashbacks, por exemplo, nas mãos de outro diretor, poderiam talvez se tornar chatas e botar o filme em risco. Mas do jeito que estão ficaram belas e instigantes. Vale destaque também para a fotografia e a trilha sonora, além do ótimo desempenho de Leonardo DiCaprio e do restante do elenco. Tanto o livro quanto o filme, altamente recomendados.

   

Nenhum comentário: