Busca no Blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Canções de Amor (filme + trilha sonora)


Olha só que beleza. No mesmo post vou dar a dica de um ótimo filme e ainda por cima disponibilizar o download da trilha sonora do mesmo, que também é ótima.


O filme em questão é o francês Canções de Amor (Les chansons d'amour), quinto filme do diretor Christophe Honoré, que também realizou o perfeito Em Paris. Por se tratar de um musical, eu mesmo tive alguma resistência para assisti-lo, talvez por não ser muito fã do gênero (ou vai ver só é falta de costume), mas fiz bem em ir em frente, pois é um filme muito bom, bonito mesmo. E ainda conta com o grande talento do ator francês Louis Garrel, sendo na minha opinião um dos melhores atores do cinema atual.

"Dividido em três actos - a partida, a ausência e o recomeço -, "As Canções de Amor" começa por se centrar num triângulo amoroso que é destruído pela súbita morte de um dos jovens que o constitui. O filme segue depois as reacções dos outros dois, em especial as de Ismael, que ao tentar reconstruir a sua vida enceta várias relacionamentos sem superar, no entanto, a tragédia recente. Tal como nos títulos anteriores de Honoré, o amor e a família voltam a ser elementos centrais, e o realizador constrói novamente uma história assente em personagens credíveis, onde os erros que fazem não as impedem de gerar empatia e apenas reforçam a sua verosimilhança." <http://info.sapo.pt/nn1/778302.html>


"O que se recupera, e de forma cada vez mais madura, é um subtil olhar sobre as relações amorosas, que em "As Canções de Amor" se desdobram entre a monogamia e a poligamia, assim como pela hetero, bi e homossexualidade, sem que se enverede por qualquer tentativa de moralismo, irreverência juvenil ou choque gratuito." <http://info.sapo.pt/nn1/778302.html>

Portanto, deixe de lado seu preconceito por musicais e pelos temas acima citados e você assistirá a um belo filme.




Filme disponível em: Dreamule (ou Emule).
Legenda: <http://legendas.tv/>

Trilha sonora disponível em: <http://www.megaupload.com/pt/?d=LYHYGHLH>

Lembrando que, por ser o filme um musical, as canções compostas por Alex Beaupain são cantadas pelos próprios atores do filme.
É recomendável que se assista ao filme antes de ouvir o cd, pois é legal ouvi-las pensando no contexto do filme.

Nenhum comentário: